Mapa discute planejamento estratégico para o agronegócio café
CI
Agronegócio

Mapa discute planejamento estratégico para o agronegócio café

Entre as ações a serem desenvolvidas, destacam-se o aprimoramento metodológico das informações estatísticas do agronegócio café
Por:

A Agenda Estratégica do Agronegócio Café foi apresentada, nesta quarta-feira (15), pelos secretários executivo, Silas Brasileiro, e de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aos representantes do Conselho Nacional do Café (CNC), das associações brasileiras das Indústrias do Café (Abic) e de Café Solúvel (Abics) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O objetivo, que direciona o planejamento do setor para os próximos cinco anos, será submetido à aprovação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

Entre as ações a serem desenvolvidas, destacam-se o aprimoramento metodológico das informações estatísticas do agronegócio café, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico. O item referente à estratégica comercial envolve a promoção e marketing (mercados interno e externo) e o fomento às exportações brasileiras de cafés industrializados.

Durante a reunião, também foram discutidos os impactos e as possíveis medidas de apoio aos produtores de Minas Gerais, com lavouras atingidas pelas chuvas de granizo, no mês passado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.