Mapa discutirá elaboração de plano para produção artesanal
CI
Agronegócio

Mapa discutirá elaboração de plano para produção artesanal

Será a primeira reunião dos integrantes do GT constituído para estabelecer um plano de ação e cronograma de trabalho
Por:
Será a primeira reunião dos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) constituído para estabelecer um plano de ação e cronograma de trabalho

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e representantes do setor produtivo da cadeia do leite e derivados devem se reunir na segunda quinzena de outubro para definir a agenda estratégica de implantação de políticas públicas para os produtores artesanais.


Será a primeira reunião dos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) constituído recentemente com a finalidade de estabelecer o plano de ação e um cronograma de trabalho para revisar a Instrução Normativa nº 57 e estabelecer o marco regulatório para a produção e comercialização de produtos artesanais. A coordenação das atividades caberá à Câmara Setorial do Leite e Derivados, que tem a participação de diferentes segmentos da cadeia produtiva.


Para o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Enio Marques, é preciso uma revisão imediata das normas regulamentadoras do segmento de produção em âmbito nacional e o ministério está trabalhando com esse propósito. A IN 57, publicada em dezembro pelo Mapa, trata da produção e comercialização de queijos feitos a partir de leite cru.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink