Mapa e Abic promovem exposições sobre café

Agronegócio

Mapa e Abic promovem exposições sobre café

A mostra objetiva promover a educação para o consumo do produto
Por:
164 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) inauguraram nessa terça-feira (17-07), oficialmente, a exposição Cafés do Brasil, no Shopping Santa Cruz, em Juiz de Fora (MG). Até janeiro de 2008, ela percorrerá shoppings de Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e Goiânia. A mostra objetiva promover a educação para o consumo do produto e divulgar a importância da cafeicultura na história do país, que é o maior produtor e exportador mundial de café em grãos.

A exposição é promovida pela Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Mapa por intermédio de convênio com a Abic. A mostra Cafés do Brasil ficará em Juiz de Fora até o próximo sábado, seguindo depois para o Shopping Vitória, em Vitória. Antes, por meio de projeto-piloto da Abic, ela percorreu São Paulo, Santos, Campinas e Rio de Janeiro.

“Queremos disseminar o conhecimento e a informação sobre o café, desde a lavoura até o momento de ser consumido, passando pelos avanços da pesquisa e pelas recentes descobertas sobre os benefícios do uso moderado e diário do produto para a saúde humana”, diz o diretor do Departamento de Café da Secretaria de Produção e Agroenergia, Lucas Tadeu Ferreira. “Precisamos desenvolver uma cultura voltada para a valorização da qualidade do café.”

Com a exposição itinerante, que deve ser visitada por um público estimado em 1 milhão de pessoas, o Mapa e a Abic também pretendem mostrar a importância socioeconômica e ambiental da cafeicultura brasileira. “Essa é uma ação institucional com foco educacional. Por isso, é abrangente, envolvendo vários aspectos da cadeia produtiva, história da cafeicultura e benefícios do produto para a saúde humana”, reforça o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink