Mapa e Conab instituem Comitê de Acompanhamento e Avaliação
CI
Agronegócio

Mapa e Conab instituem Comitê de Acompanhamento e Avaliação

Medida integra o planejamento estratégico que prevê a reestruturação administrativa da estatal
Por:
Medida integra o planejamento estratégico que prevê a reestruturação administrativa da estatal para torná-la eficiente, moderna e valorizada

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, por meio da Portaria nº 879, instituíram o Comitê de Acompanhamento e Avaliação que prestará assessoramento técnico ao acordo de gestão que visa ao aperfeiçoamento administrativo da Conab. A Portaria foi publicada nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU).


Integram o comitê representando o Mapa, Gustavo Pereira da Silva Filho; Lúcia Aída Assis de Lima; Ângela Mara Lemos Soares; e Carlos Henrique Neves. Já os indicados pela Conab são Paulo Ricardo Grazziotin Gomes; Dalmo Mendes Vieira; Rafael Ferreira Fontes; e Eugênia Maria Rocha de Oliveira. A presidência do Comitê caberá ao representante do ministério, Gustavo Pereira da Silva Filho.


Em agosto deste ano, o Mapa e a Conab firmaram um acordo de gestão cujo objetivo é o aperfeiçoamento administrativo da companhia. O documento, assinado por Mendes Ribeiro e Rubens Rodrigues foi aprovado pela Diretoria Colegiada da Conab e avaliado pela Consultoria Jurídica do Mapa e atendeu a uma determinação do ministro, com base nas legislações vigentes. O texto indica os objetivos a serem alcançados pela Companhia para qualificar e fortalecer a instituição, as responsabilidades e o prazo para a execução dos trabalhos internamente.


A medida integra o planejamento estratégico que prevê a reestruturação administrativa da estatal para torná-la eficiente, moderna e valorizada dentro de um cenário positivo da agricultura brasileira.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink