Mapa embarga duas empresas de fertilizantes após fiscalização nacional
CI
Agronegócio

Mapa embarga duas empresas de fertilizantes após fiscalização nacional

A intensificação da fiscalização ocorre todos os anos, nesta época, quando aumentam as vendas de fertilizantes
Por:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou uma operação coordenada de fiscalização nos principais pólos produtores de fertilizantes do Brasil. A ação ocorreu de 6 a 10 de outubro no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Maranhão e envolveu as superintendências federais de Agricultura nesses estados. A intensificação da fiscalização ocorre todos os anos, nesta época, quando aumentam as vendas de fertilizantes, devido ao início do plantio.

Das 102 empresas fiscalizadas, duas foram embargadas, uma no Paraná e outra em São Paulo, por falta de registro do estabelecimento e equipamentos com defeitos. As empresas têm prazo máximo de 60 dias para apresentar ao Mapa as correções dos problemas apontados.

Trinta e uma empresas foram autuadas e dez produtos apreendidos, o equivalente a quase 1,5 mil toneladas. As empresas têm um mês para regularizar os produtos que serão liberados para o mercado. Para avaliar a qualidade dos produtos vendidos, foram coletadas 554 amostras de fertilizantes, encaminhadas para análise nos laboratórios oficiais credenciados no Ministério da Agricultura.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.