Mapa investe em laboratórios e na fiscalização de fronteiras do Acre
CI
Agronegócio

Mapa investe em laboratórios e na fiscalização de fronteiras do Acre

Por:

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Amauri Dimarzio, e o secretário de Apoio Rural e Cooperativismo, Manoel Valdemiro Rocha, anunciam amanhã (04-12), às 8 h, em Rio Branco (AC), a reestruturação das instalações da Delegacia Federal da Agricultura no Acre e dos laboratórios de análise e classificação de produtos vegetais e de raiva animal. O MAPA desembolsará R$ 445 mil para recuperar a base física dos prédios.

Em seguida, às 11 horas, Dimarzio e Rocha oficializam, no município de Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia, a implantação de um posto de vigilância agropecuária federal. Outro posto de vigilância será instalado em Assis Brasil, na fronteira com o Peru. Em ambos os postos, trabalharão, a partir de 2004, dois fiscais do Mapa.

Além disso, será assinado um protocolo de cooperação técnica entre governo do Acre e as secretarias de Defesa Agropecuária e de Apoio Rural e Cooperativismo para aperfeiçoar o sistema de defesa sanitária, a fiscalização e o fomento à produção no Estado. “Temos que investir cada vez mais na melhoria dos serviços prestados à sociedade”, diz Rocha. Ainda em Brasiléia, ambos se encontram com lideranças e representantes do setor agropecuário para discutir a conjuntura, os progressos e as necessidades do setor no estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink