Mapa lança manual de trabalho para incentivo de IG

Agronegócio

Mapa lança manual de trabalho para incentivo de IG

Por:
568 acessos
Documento visa oferecer aos servidores do Mapa um método de trabalho que irá facilitar a atuação dos profissionais junto às cadeias produtivas regionais

Para aprimorar a metodologia de trabalho dos servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi lançado nesta semana um manual de padronização das técnicas de trabalho voltadas para incentivo à Indicação Geográfica (IG).


A IG é uma ferramenta de desenvolvimento rural, que tem como objetivo proteger o produtor das concorrências desleais e das usurpações do nome geográfico, atribuindo qualidade e reconhecimento ao produto. Em março de 2012, foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC/Mapa), um Comitê de Trabalho para proposição de melhorias nos métodos de fomento a IG.


O manual foi elaborado pela Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (CGPLAN) e pela Coordenação de Incentivo à Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários (CIG), no âmbito da SDC. O documento visa oferecer aos servidores do Mapa, de maneira unificada, um método de trabalho que irá facilitar a atuação dos profissionais junto às cadeias produtivas regionais.


“Desde a criação do Comitê de Trabalho em 2012, estamos trabalhando para capacitar os nossos profissionais com o intuito de levar ao produtor apoio e orientação ao uso de Indicação Geográfica”, disse o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), Caio Rocha, lembrando que os servidores das Superintendências Federais da Agricultura dos estados mais o Distrito Federal estiveram, em novembro do ano passado, em Paraty, no Rio de Janeiro, para discutirem o uso dessa ferramenta.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink