Agronegócio

Mapa leva Projeto de Agricultura Sustentável até Porto Velho

Rondônia é um dos estados que será contemplado com o convênio
Por:
1189 acessos
Será apresentado em Porto Velho nesta sexta-feira, 27 de setembro, o projeto Agricultura Sustentável para o Desenvolvimento Rural. A intenção é que prefeitos e deputados estaduais conheçam o convênio que tem por objetivo reduzir o desmatamento, restaurar florestas e o solo por meio da adoção de práticas agrícolas sustentáveis.


O projeto faz parte de uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Departamento do Meio Ambiente, da Alimentação e dos Assuntos Rurais (DEFRA) do Governo do Reino Unido e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e irá beneficiar cerca de 3.700 produtores com capacitação técnica e recursos financeiros.


A ação terá duração de quatro anos e envolve a adoção de novas tecnologias agropecuárias de baixa emissão de carbono, regularização ambiental, treinamento técnico e educação rural para o desenvolvimento sustentável. Os editais para a participação dos produtores rurais devem sair dentro de seis meses. Segundo o coordenador geral de sustentabilidade ambiental do Mapa, Renato Brito, os técnicos agropecuários começam a ser treinados já em novembro deste ano. “Assim que concluída essa fase, os técnicos irão repassar os conhecimentos para os produtores rurais”, ressaltou. 


Participam do empreendimento os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. “Eles irão receber financeiramente para executar o projeto, desde o pagamento por serviços ambientais, até recursos para implantação das unidades, de acordo com os limites estabelecidos pelo convênio”.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink