Mapa libera subvenção do diesel para embarcações pesqueiras

Agronegócio

Mapa libera subvenção do diesel para embarcações pesqueiras

Medida beneficia colônias de pescadores, cooperativas, sindicatos, associações e quatro beneficiários individuais
Por:
549 acessos

Medida beneficia colônias de pescadores, cooperativas, sindicatos, associações e quatro beneficiários individuais

A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) liberou a subvenção econômica para a compra de óleo diesel de 1.711 embarcações pesqueiras, referente ao período de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2017, para  beneficiários de 13 estados da federação.

O secretário da SAP, Dayvson Franklin de Souza, lembra que a subvenção é um incentivo utilizado também em outros países e que permite a equalização do preço do óleo diesel, evitando impactos da flutuação do dólar e garantindo a competitividade do pescado brasileiro. A medida é importante para que o produto brasileiro possa concorrer com os preços do mercado internacional. “Ganham, com isso, todos os componentes da cadeia do pescado do país, ao terem acesso a esse gigantesco mercado em condições de competir. E também o consumidor no valor final do produto”, justificou.

A Portaria, de n° 17, foi publicada na seção I, do Diário Oficial da União, na última sexta-feira (9). Beneficia 1.011 empresas de pesca, armadores e pescadores profissionais, atendendo às solicitações de 27 entidades representativas do setor, tais como: colônias de pescadores, cooperativas, sindicatos e associações, além de quatro beneficiários individuais. A SAP recebeu as inscrições durante o período de primeiro de agosto a 30 de setembro deste ano, num total de 2.268 de solicitações.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink