CI

Mapa mantém interdição em Eldorado, Japorã e Mundo Novo (MS)

Segundo o Departamento de Saúde Animal, resultados de estudos recentes indicam a persistência de circulação viral para febre aftosa


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu manter interditados os municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Segundo o Departamento de Saúde Animal, (DAS) resultados de estudos recentes, mais investigações epidemiológicas, indicam a persistência de circulação viral para febre aftosa na área. Os três municípios estão interditados desde outubro de 2005, em decorrência de focos da doença.

O DSA considera que as ações sanitárias conduzidas no estado do Mato Grosso do Sul mostraram-se suficientes para impedir a difusão do agente viral. Entretanto, não permitiram a eliminação do vírus na área interditada. Por isso, as ações sanitárias serão intensificadas nos três municípios, com destaque para o reforço da vacinação dos bovinos com idade abaixo de 12 meses e para fiscalização e vigilância na região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.