CI

Mapa marca presença em coletiva sobre os 50 anos da OIC

Na pauta, os preparativos para os festejos da Organização Internacional do Café, em setembro, em Belo Horizonte


Na pauta, os preparativos para os festejos da Organização Internacional do Café, em setembro, em Belo Horizonte

No próximo dia 18 o secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, participa de coletiva à imprensa a respeito dos preparativos do cinquentenário da Organização Internacional do Café (OIC), que ocorre em setembro, em Belo Horizonte (MG). A coletiva, que será no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, às 10 horas, terá também a presença do vice-governador de MG, Alberto Pinto Coelho, do secretário estadual de Agricultura, Elmiro Nascimento, e do diretor-executivo da OIC, Robério Silva.


O assunto foi debatido entre os representantes do setor cafeeiro mundial, no início de março, na 110ª Sessão do Conselho Internacional do Café, em Londres.

Ferrugem – Na ocasião, países produtores da América Central pediram formalmente ajuda ao Brasil para combater um surto de ferrugem no continente, após decretarem “estado de emergência” nos cafezais. As perdas na safra 2012/2013 somam cinco milhões de sacas – podendo dobrar em um ano, se nada for feito. De acordo com Fontelles, o governo brasileiro fará o possível para ajudar esses países, já que o Brasil tem liderança mundial no cultivo do café.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.