Mapa participa de debate sobre a produção de tabaco
CI
Agronegócio

Mapa participa de debate sobre a produção de tabaco

Representante do Mapa destaca importância da lavoura de fumo para a geração de emprego e renda aos produtores
Por:
Representante do Mapa destaca importância da lavoura de fumo para a geração de emprego e renda aos produtores

O limite na concessão de crédito ao produtor de fumo contemplado no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) estabelecido na Resolução de nº 4.107, de junho de 2012, do Banco Central, foi discutido em audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, nessa terça-feira, dia 17, na Câmara dos Deputados, em Brasília.


O assessor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sávio Rafael Pereira, destacou a importância da lavoura de fumo para a geração de emprego e renda aos produtores. Segundo ele, não existe no país lavoura com autosustentabilidade econômica como a de fumo. “É uma lavoura em que os pequenos produtores ocupam muito pouco os recursos do governo, porque é uma lavoura que se mantém”, disse, durante sua explanação aos deputados e representantes do setor produtivo.


As entidades representativas do fumo participaram das discussões e apresentaram um conjunto de argumentos ao Governo e aos deputados sobre a importância econômica da atividade para alavancar a economia brasileira, especialmente no que diz respeito à criação de emprego e de renda aos produtores rurais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink