Mapa participa de encontro anual do setor de açúcar em Londres

Agronegócio

Mapa participa de encontro anual do setor de açúcar em Londres

Brasil detém mais de 45% do mercado mundial do produto
Por:
368 acessos

Brasil detém mais de 45% do mercado mundial do produto

O coordenador-geral de Cana-de-Açúcar e Agroenergia da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Cid Caldas, representará o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na reunião anual da Organização Internacional do Açúcar, de segunda (28) a sexta-feira (2) da próxima semana, em Londres.  No encontro, a cadeia produtiva vai debater temas de interesse do mercado global do setor.

No ano que vem, a União Europeia estará mudando a sua política de comercialização de açúcar. De acordo com Cid Caldas, “isso pode abrir a perspectiva de novos negócios à exportação brasileira para países que hoje são abastecidos com açúcar europeu subsidiado”. O Brasil, assinalou, está capacitado para atender esses novos mercados.

O Brasil detém mais de 45% do mercado mundial de açúcar. A produção em 2015 foi de 33,5 milhões de toneladas de açúcar e as exportações alcançaram 24 milhões de toneladas. Os principais mercados compradores do açúcar brasileiro são a China, Bangladesh e a Índia.

A delegação brasileira é composta por entidades governamentais e por representantes de produtores de açúcar e de fornecedores de cana-de-açúcar.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink