CI

Mapa promove 1ª reunião técnica de 2014

Propósito é discutir sobre a fiscalização federal de fertilizantes



Cerca de 40 fiscais agropecuários de todo Brasil se reuniram para discutir sobre a fiscalização federal de fertilizantes

Entre os dias 5 e 9 deste mês foi realizada, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a 1ª Reunião Técnica da Fiscalização Federal de Fertilizantes, Corretivos e Inoculantes do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (DFIA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entre os objetivos da reunião destacam-se a definição das diretrizes do DFIA para a fiscalização de fertilizantes, inoculantes e corretivos, a apresentação do planejamento das atividades para 2014 por região e a harmonização dos procedimentos de fiscalização e registro de fertilizantes frente às mudanças promovidas pela Lei 12.890/2013, Decreto 8059/2013 e Instrução Normativa do Mapa 53/2013.

“Essas reuniões são importantes para que os fiscais fiquem a par com relação às mudanças na legislação e outros assuntos relacionados à fiscalização de insumos agrícolas”, afirmou o coordenador do DFIA, Hideraldo Coelho.

Na ocasião, estiveram presentes cerca de 40 fiscais federais agropecuários dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Maranhão, Tocantins e Pará.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.