CI

Mapa promove hoje bate-papo virtual sobre transgênicos


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove hoje (05-12), das 10 às 11 horas, em sua página na internet, um bate-papo virtual (chat) sobre transgênicos. Participam da conversa o consultor jurídico José Silvino da Silva Filho, a fiscal federal Juliana Ribeiro Alexandre, do Departamento de Defesa e Inspeção Vegetal (DDIV), e o Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC).

Para acessar as discussões na sala de bate-papo, entre no endereço www.agricultura.gov.br e clique no menu “Interação”, no lado direito da página, e selecione a opção “Canal de Comunicação - Chat”.

O bate-papo virtual ganha relevância às vésperas do fim do prazo para a assinatura do Termo de Compromisso que permite aos produtores plantar os grãos de soja transgênica guardados para uso próprio na safra 2003/2004. O prazo, previsto pela Medida Provisória nº 131, termina na próxima terça-feira (09-12).

No Rio Grande do Sul, secretários da Agricultura de todos os 497 municípios do estado declararam, na última terça-feira (02-12), apoio à assinatura do Termo de Compromisso aos produtores de suas regiões. O delegado federal da Agricultura no estado, Francisco Signor, acredita que é possível ultrapassar as 100 mil assinaturas, segundo estimativas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.