Mapa promove workshop internacional sobre bem-estar animal
CI
Agronegócio

Mapa promove workshop internacional sobre bem-estar animal

Interessados podem se inscrever até o dia 07 de junho
Por:
Com o objetivo de fomentar as boas práticas para o bem-estar animal, na produção, no transporte e no abate de aves, bovinos e suínos, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove o Workshop Internacional de Bem-estar dos Animais de Produção, entre os dias 11 e 13 de junho de 2013, no Hotel Fonte Colina Verde, São Pedro, em São Paulo.

Para participar, os interessados podem se inscrever até o dia 07 de junho por meio eletrônico, no endereço www.workshopdebemestaranimal.com.br. O evento é uma parceria do Ministério da Agricultura, da Embrapa Suínos e Aves, da Sociedade Mundial de proteção Animal (WSPA) e da Universidade Estadual Paulista- Grupo Etco.

Durante os três dias de evento, serão discutidos assuntos como as perspectivas mundiais para o bem-estar animal, as diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em transporte e abate, bem como medidas da Direção Geral da Saúde e Proteção do Consumidor da Comissão Européia – DG-SANCO, que determinam regras de como proceder o manejo e abate de animais em países exportadores para a Europa, além das ações do Mapa e as novas legislações para melhorar o bem-estar animal em todas as fases da cadeia produtiva.
Outros temas também serão discutidos, como a importância do bem-estar animal para os consumidores, auditorias, realização de treinamentos, elaboração de legislações de transporte e abate humanitário, avaliação dos métodos de insensibilização e novas tecnologias.

De acordo com coordenadora da Comissão Técnica Permanente de Bem-estar Animal do Mapa, Andrea Parrilla, o evento é considerado um marco para o bem-estar animal no Brasil. "Teremos a oportunidade de discutir o assunto com profissionais renomados da área, além de destacar o avanço do Brasil com a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a DG-SANCO da União Européia e a entrada em consulta pública da Instrução Normativa que aprova o regulamento técnico de manejo pré-abate e abate humanitário", destacou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.