Mapa realiza hoje leilão de Pepro de milho

Agronegócio

Mapa realiza hoje leilão de Pepro de milho

O objetivo do goverrno é elevar o preço do milho para o produtor
Por:
10 acessos

Com objetivo de elevar o preço do milho para o produtor, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza hoje (12-07), pelo Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mais um leilão do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro). Na ocasião serão ofertadas 640 mil toneladas de milho em nove leilões. As regras desse leilão estão a disposição em Aviso e Comunicados no site da (www.conab.gov.br).

As operações do Pepro são realizadas para garantir preço mínimo ao produtor em conseqüência do excesso de produto no mercado. O Pepro é ma subvenção econômica (prêmio) concedida ao produtor ou cooperativa que vender seu produto nas condições estipuladas pelo governo que é paga com base na diferença entre o valor de referência e o valor do prêmio arrematado no leilão.

Cada participante só poderá participar de uma única Bolsa, um único corretor e em um mesmo lote. O valor arrematado será pago no prazo máximo de até 10 dias úteis da data da apresentação da documentação. As regras do leilão prevêem que cada produtor ou cooperativa só poderá vender 2 mil toneladas. Os participantes deverão estar cadastrados em Bolsa de Mercadoria por meio da qual pretendem realizar a operação, além possuir situação regular no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e em outros órgãos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink