Mapa realiza novo leilão de café na quarta-feira

Agronegócio

Mapa realiza novo leilão de café na quarta-feira

O leilão será feito pelo sistema eletrônico do Banco do Brasil e ofertará 50 mil sacas de 60 kg de café arábica
Por:
220 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza, na quarta-feira (31-10), a partir das 9h, leilão dos estoques de Café, do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). O leilão será feito pelo sistema eletrônico do Banco do Brasil e ofertará 50 mil sacas de 60 kg de café arábica. O produto, dos tipos 6, 6/7 e 7, das safras 86/87, 87/88 e 88/89 está estocado em armazéns das cidades de Mandaguaçu, Astorga, Maringá e Jacarezinho, no Paraná.

Este será o 20º leilão de 2007 e o diretor do Departamento de Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia do Mapa, Lucas Tadeu Ferreira, alerta que o leilão de quarta-feira trará mudanças quanto à forma de pagamento a prazo. O comprador deverá apresentar carta de fiança bancária com as exigências previstas no aviso de venda nº 2372, divulgado pelo Banco do Brasil.

De janeiro até agora foram ofertadas 890 mil sacas de café e vendidas 849,1 mil, totalizando R$ 171,7 milhões. Na média dos 19 leilões, a saca de 60 kg saiu por R$ 202,28. O total de recursos arrecadados será repassado ao Funcafé para financiar o agronegócio café.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink