CI

Mapa recebe 75 mil termos para plantio de soja transgênica no RS


Após duas semanas do término do prazo para entrega dos Termos de Compromisso, Responsabilidade e Ajustamento de Conduta (TCRAC) para o plantio de soja transgênica em todo o país, o Ministério da Agricultura segue recebendo milhares de documentos de todo o Interior do Rio Grande do Sul. A nova parcial do ministério aponta 75 mil declarações. A assinatura é obrigatória por lei.

Com o atraso no processo, o ministério retardou novamente o início da fiscalização a campo, já adiada de 1º de fevereiro para hoje. Mas não há previsão para início da operação. O superintendente federal da Agricultura no RS, Francisco Signor, acredita na aproximação da meta de 100 mil termos. Depois de todo o pessimismo com a baixa adesão, estou animado de novo. O prazo para assinatura do TCRAC terminou em 31 de janeiro, por isso, o ministério está aceitando só documentos protocolados por bancos, sindicatos rurais e federações até esta data. Pela legislação, produtores que não assinaram o termo serão autuados. A multa mínima é de R$ 16,1 mil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.