Agronegócio

Mapa terá Comissão de Desenvolvimento Sustentável

Por:
967 acessos
Foi criada a Comissão de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura (CDSA) para acompanhar e elaborar posicionamento institucional sobre as atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável da agricultura e do agronegócio. A portaria instituindo a CDSA na Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 18 de setembro.


A Comissão vai subsidiar ações, posições e decisões dos seus representantes, inclusive promovendo a transversalidade destas atividades entre os setores do Mapa. Também subsidiará tecnicamente a Assessoria Parlamentar do Mapa com relação a projetos relacionados a estas atividades em tramitação no Congresso Nacional.


A CDSA, coordenada pelo chefe da AGE, será constituída por representantes do Ministério e dos órgãos e vinculadas como a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink