Mapa vai revisar norma sobre processamento de resíduos animais
CI
Imagem: Divulgação
LEGISLAÇÃO

Mapa vai revisar norma sobre processamento de resíduos animais

Normativa orienta como todas a fábricas de reciclagem animal devem trabalhar no Brasil
Por: -Eliza Maliszewski

O Ministério da Agricultura, por meio do ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) vai revisar e atualizar a IN nº 34 de 28 de maio de 2008. A normativa estabelece o Regulamento Técnico da Inspeção Higiênico Sanitária e Tecnológica do Processamento de Resíduos de Animais e o Modelo de Documento de Transporte de Resíduos Animais.

A análise veio a partir de uma demanda da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). A IN é considerada uma das mais importante do setor, pois orienta como todas a fábricas de reciclagem animal devem trabalhar no Brasil.

Mais de 24 profissionais de 14 empresas associadas debateram a respeito da legislação vigente propondo atualizações. Foram sete meses de trabalho e a ABRA protocolou um ofício no Mapa com a proposta dessa nova normativa para harmonizar a legislação vigente à realidade do setor, que passou por enormes transformações na última década, eliminar algumas distorções e permitir a adoção de novas tecnologias de forma mais rápida.

A instrução normativa pode ser vista neste link
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink