Máquinas agrícolas devem fechar o ano com saldo positivo

Agronegócio

Máquinas agrícolas devem fechar o ano com saldo positivo

Os preços aquecidos para as principais commodities, como carne bovina, milho e soja, permitiram a retomada dos investimentos
Por:
188 acessos

O setor de máquinas agrícolas deve fechar o ano com produção e vendas acima do observado em 2006, tanto para o mercado interno como para o mercado externo. Os preços aquecidos para as principais commodities agrícolas, como carne bovina, milho e soja, permitiram a retomada dos investimentos e o mercado de máquinas agrícolas aumentou seu faturamento.

Entre setembro de 2006 e setembro de 2007 a produção de máquinas agrícolas cresceu 55,3%, puxada pelo bom desempenho das vendas internas (56,5%) e externas (44,4%). O nível de emprego no setor, portanto, está no maior patamar dos últimos anos. Em setembro de 2007 existiam 117,1 mil pessoas empregadas no segmento de veículos, 8,8% acima do observado no mesmo mês do ano passado. Do total, 15,1 mil estão empregados na área de máquinas agrícolas, que cresceu 15,4% no período.

Para 2008 as expectativas seguem favoráveis. O forte crescimento da economia mundial e o aumento dos preços do petróleo devem sustentar a demanda por alimentos e biocombustíveis. As informações são da assessoria de imprensa da Scot Consultoria.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink