Máquinas voltam a campo na região de Maringá (PR)

Agronegócio

Máquinas voltam a campo na região de Maringá (PR)

As chuvas que começaram a cair na região desde o último dia 12 trouxeram alívio para os produtores, que intensificaram os trabalhos
Por:
77 acessos

As chuvas que começaram a cair na região de Maringá (PR) desde o último dia 12 trouxeram alívio para os produtores, que intensificaram os trabalhos de plantio da safra 2007/08. Para não perder tempo e aproveitar a umidade, muitos colocaram as plantadeiras em movimento logo no domingo.

A ocorrência de chuvas confirmou a previsão feita pelo meteorologista Luiz Renato Lazinski, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), feitas no último dia 7, durante palestra em Londrina. Conforme disse ele na oportunidade, a situação climática deve melhorar um pouco neste final de ano em relação aos últimos meses, mas os efeitos do fenômeno “La Niña” devem continuar sendo sentidos até março ou abril de 2008. Isto pode significar estiagens e má-distribuição de chuvas durante a safra.

Nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná, onde o déficit hídrico estava entre 70 e 75%, o volume de precipitações foi bastante variável, mas, na opinião dos técnicos, deve impulsionar o plantio. A Cocamar prevê que sejam plantados 203 mil hectares de soja em sua região, praticamente o mesmo volume do ciclo 2006/07.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink