CI

Marca vai quadruplicar produção de fertilizantes foliares no país

Planta no Paraná vai expandir a capacidade produtiva para 20 milhões de litros por ano


Foto: Pixabay

A norte-americana Brandt, há cinco anos no Brasil, vai investir em uma nova fábrica com capacidade de produzir 20 milhões de litros de fertilizantes foliares por ano. A unidade está sendo construída na região metropolitana de Londrina (PR) e vai ter A fábrica, de 22 mil metros quadrados em um terreno de 7 hectares. 

O local abrigará várias linhas de produção, armazenamento de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. A obra deve ser inaugurada até 2022.

O investimento multimilionário, que não foi revelado, faz parte da estratégia de aumento da sua capacidade produtiva no país, quadruplicando a produção. A companhia tem ativa outra fábrica em Olímpia (SP). “Em Olímpia, focaremos nos produtos secos, enquanto a nova fábrica será o polo dos demais produtos do nosso portfólio. Esse importante investimento permitirá a produção, em solo brasileiro, de fertilizantes foliares com tecnologia norte-americana, que até agora são importados”, destaca o presidente, Wladimir Chaga.

O novo complexo industrial será dedicado a Glen Brandt (G.B.), fundador da marca. GB faleceu pacificamente aos 94 anos em junho de 2020. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.