CI

Marco Maia aposta na votação das MPs da Seca nesta semana

As votações vêm sendo adiadas por causa da obstrução dos oposicionistas


O presidente da Câmara, Marco Maia, acredita que as duas medidas provisórias (565/12 e 569/12) que integram o pacote do governo para combater os efeitos da seca do Nordeste serão votadas nesta semana. As duas propostas estão na pauta do Plenário.

As votações vêm sendo adiadas por causa da obstrução dos oposicionistas. Eles reclamam da demora do governo na liberação de emendas parlamentares da oposição. O governo prometeu liberar R$ 3 milhões de emenda para cada parlamentar, além dos restos a pagar.


Na avaliação de Marco Maia, porém, na última semana o governo tem mostrado empenho em cumprir o acordo, acertado no fim do semestre passado. Com isso, o presidente aposta em um acordo. “A expectativa é fechar um acordo para votar essas MPs e outras matérias que estão na pauta da Câmara há mais tempo.”


Marco Maia reconhece que sempre há possibilidade de a oposição obstruir as votações. “Toda a vez que oposição obstrui, é óbvio que temos mais trabalho para votar”, lamenta.

A votação das MPs da Seca e de outras propostas será definida na reunião do presidente Marco Maia com o Colégio de Líderes às 15h30.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.