CI

Marconi defende parceria para modernização da Pecuária de Goiânia

O governo estadual continuará apoiando a exposições agropecuárias realizadas pela SGPA


Durante posse da nova diretoria da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), o governador do estado, Marconi Perillo (PSDB), defendeu a ampliação das parcerias do estado com agronegócio goiano, hoje um dos mais competitivos do País. Entre os projetos a serem desenvolvidos em conjunto está a modernização do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, na Nova Vila.

“A SGPA é uma instituição guerreira, que todos nós amamos”, disse Marconi aos produtores rurais, ao sinalizar que o governo estadual é um parceiro de primeira hora do setor.

O governador destacou aos produtores rurais que o governo estadual pretende dar apoio à ideia de modernização do atual Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs). “Essa não é uma instituição de poucos, mas da sociedade de Goiás”, disse, referindo-se à SGPA.

Marconi Perillo reforçou que o Estado pretende continuar dando apoio à realização da exposição agropecuária de Goiás, que hoje é uma tradição nacional, “porque em Goiânia não tem uma tradição melhor do que a da Pecuária”.

Em relação a diretoria da SGPA, ele enalteceu as qualidades do presidente da entidade que deixa o cargo, Hugo Goldefeld, e as do que assume, Tasso José Jayme, filho de um dos fundadores da entidade, Olinto Jayme, ex-prefeito de Vila Propício.

Marconi lembrou que esta foi a 8ª posse de diretoria da SGPA que participou na condição de governador do Estado, desde de 1999. “Vocês sabem que podem contar comigo”, afirmou, acrescentando que o governo estadual continuará apoiando a exposições agropecuárias realizadas pela SGPA, como a tradicional Exposição Agropecuária do Estado de Goiás e também a de Goiânia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.