CI

Marfrig aumenta para 6% as bonificações para a Carne Certificada Pampa® no RS

A ABHB comemora o benefício alcançado aos produtores


Desde essa segunda-feira (11-04) os animais abatidos nas 4 plantas do Rio Grande do Sul do Frigorífico Marfrig (Bagé, Alegrete, São Gabriel e Capão do Leão), enquadrados na tabela de certificação do Programa Carne Certificada Pampa®, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), passaram a receber bonificações de 6% em relação ao preço negociado como o Marfrig em todas as categorias da tabela de qualidade do programa e as fêmeas, enquadradas na tabela, também receberão os mesmos preços praticados para os machos.

A ABHB comemora o benefício alcançado aos produtores, pois os mesmos seguem amparados pelas cotações do indicador Esalq/Cepea para o RS, forma de remuneração que já vinha sendo praticada pelo frigorífico, agora o produtor receberá automaticamente o que for maior entre o preço negociado + 6% ou preço indicado no Esalq Max P(6) + 2%.

O acordo vem ao encontro do protocolo de intenções para fomento na produção de animais para abate Hereford, Braford e suas cruzas, assinado na Expointer 2010, quando a ABHB implantou o Programa Gado Certificado Pampa, para identificar os animais na propriedade, a sua certificação de qualidade nas 4 plantas do Marfrig no RS, além de diversas ações na mídia e em eventos técnicos e sociais visando mostrar ao grande público o sabor e a maciez da carne proveniente das raças Hereford e Braford, bem como, o fortalecimento das marcas ABHB e Marfrig como parceiras e sinônimas de credibilidade e confiança junto ao produtor e ao mercado consumidor.

"Nossa entidade tem a preocupação de garantir uma premiação aos produtores, tanto aos que produzem genética quanto aos que fazem recria ou terminação, voltados a suprir o mercado de carne de qualidade, procurando motivá-los cada vez mais a investir na sua atividade. Nesse sentido, apresentamos os resultados do trabalho da ABHB nesses 11 meses de parceria e o Marfrig reconheceu esse esforço premiando nosso criador com esta bonificação diferenciada para os animais Hereford, Braford e suas cruzas", comemora Fernando Lopa, presidente da ABHB."Seguimos a filosofia do programa da ABHB, que é de garantir preço mínimo acima de mercado para a carne de qualidade e com preço indexado um indicador de cotações, para que o produtor tenha a segurança de investir nas raças", explica Lopa.

"Somos uma empresa que visa parceria com produtores de carne de qualidade, e em reconhecimento ao trabalho da Associação, estamos a disposição para estreitar uma parceria de abastecimento continuo de animais conforme nossos novos valores de remuneração. Sabemos da importância das raças no rebanho gaúcho e valorizamos também as ações da entidade" explica Carolina Barretto, gerente de Comunicação e Relacionamento com Pecuaristas do Marfrig. "Estaremos juntos no evento GIRA HEREFORD BRASIL e URUGUAI e também divulgaremos nossas práticas nas próximas feiras de terneiro do estado" acrescenta Carolina.

Para a Nacional HB 2011, a ser realizada na 1ª semana de maio em Alegrete - RS, a ABHB estará promovendo, no dia 5, a 2ª Jornada Técnica para Produtores da Carne Pampa, onde realizará diversas palestras voltadas a produção e comercialização de animais para o programa.

Para referência ao produtor, a ABHB informa diariamente os valores do indicador de cotação máximo e médio Esalq/Cepea para o Rio Grande do Sul no site da Associação: www.carnepampa.com.br e por e-mail para os cadastrados para recebimento das notícias da ABHB. Este cadastramento é gratuito e pode ser feito através do site ABHB na seção “Newsletter”.

As informações são da assessoria de imprensa da Ascom – ABHB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.