Marfrig compra frigoríficos na Argentina e Uruguai

Agronegócio

Marfrig compra frigoríficos na Argentina e Uruguai

O grupo anunciou ao mercado financeiro nesta segunda-feira ter firmado protocolos de entendimento aquisição de quatro empresas
Por:
106 acessos

Folha Online - O Grupo Marfrig, um dos maiores frigoríficos brasileiros, anunciou ao mercado financeiro nesta segunda-feira ter firmado protocolos de entendimento aquisição de quatro empresas que operam na Argentina e no Uruguai. Segundo comunicado da Marfrig, o negócios deve ser fechado após a realização de processos de auditoria que devem estar concluídos em 50 dias. Juntas, as aquisições representam investimento de US$ 266,8 milhões.

A intenção é adquirir 70,51% da empresa argentina Quickfood, bem como a totalidade das ações de Establecimientos Colonia Ltda., empresa uruguaia pertencente ao mesmo grupo, e a totalidade das ações da Best Beef S.A. (Vivoratá) e da Estancias del Sur (EDSA), ambas na Argentina.

Líder na produção de alimentos derivados de carne bovina na Argentina e com quatro fábricas naquele país, a Quickfood tem como principais atividades o abate, produção, processamento e exportação de carne bovina e produtos dela derivados, incluindo cortes congelados de alta qualidade. Sua capacidade total de abate chega a 1.400 cabeças/dia. A Quickfood exporta para América Latina, Europa, Ásia e Caribe.

O Grupo Marfrig também planeja comprar as argentinas Vivoratá e Estâncias del Sur. A Vivoratá tem capacidade de abate de 800 cabeças/dia de gado bovino e produz 15 ton/dia de hambúrgueres bovinos com as marcas Lola e Lolita. Já a Estâncias del Sur, localizada na cidade de Córdoba, tem capacidade de abate de 1.000 cabeças/dia de gado bovino.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink