CI

Marfrig e Brasil Foods fecham acordo para troca de ativos

Acordo envolve um pagamento de 200 milhões de reais da Marfrig para a Brasil Foods


SÃO PAULO, 8 Dez (Reuters) - As processadoras de alimentos Brasil Foods e Marfrig chegaram a um acordo para realizar uma grande troca de ativos, relacionada ao compromisso assumido pela BRF junto ao órgão antitruste brasileiro para a aprovação da aquisição da Sadia pela Perdigão, que deu origem à companhia.

Além de ativos, como centros de distribuição e indústrias de processamento de carnes, o acordo envolve um pagamento de 200 milhões de reais da Marfrig para a Brasil Foods, de acordo com comunicado conjunto divulgado pelas empresas nesta quinta-feira.

Confira abaixo os principais itens do acordo fechado entre as duas empresas:

ATIVOS DETIDOS PELA BRF QUE VÃO PASSAR À MARFRIG

* Todos os bens e direitos relacionados a oito centros de distribuição

* Capacidade produtiva da planta industrial de suínos localizada na cidade de Carambeí

* totalidade da participação acionária detida pela Sadia, direta e indiretamente, equivalente a 64,57% do capital social da Excelsior Alimentos S.A

* Marcas e direitos de propriedade intelectual referidos pelo Termo de Compromisso de Desempenho acertado com o Cade

ATIVOS DETIDOS PELA MARFRIG QUE VÃO PASSAR À BRF

* Ativos localizados na Argentina relativos à marca PATY, líder no mercado de hambúrguer argentino, incluindo unidades de processamento de hambúrgueres, presuntos, salsichas, vegetais, e um abatedouro de bovinos, além de depósitos e estrutura de distribuição.

* As marcas, patentes e todos os demais direitos de propriedade intelectual relacionados às linhas de processados Paty (e suas submarcas), Barny, e Estancia Del Sur, acompanhados de todos os demais direitos de propriedade intelectual a elas relacionados

* Granjas de suínos e propriedade rural, todas localizadas no Estado do Mato Grosso

* Operações comerciais com a marca PATY no Uruguai e no Chile

* Pagamento adicional da importância de 200 milhões de reais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.