CI

Marfrig esclarece questões referentes à responsabilidade sócio-ambiental

O comunicado ainda relatou que o Grupo Marfrig segue a política de não adquirir gado de fazendas incluídas na relação de áreas embargadas


A assessoria de comunicação da Marfrig divulgou em nota afirmando que a empresa não faz parte da listagem citada na reportagem "Supermercados vetam carne do Pará", do jornal O Estado de São Paulo, edição de 13/06/2009, e que não possui unidades no referido estado brasileiro e que não recebeu quaisquer notificações do MPF - Ministério Público Federal ou de cadeias de supermercados sobre o tema acima mencionado.

O comunicado ainda relatou que o Grupo Marfrig segue a política de não adquirir gado de fazendas incluídas na relação de áreas embargadas relacionadas na Portaria IBAMA no. 19, de 02 de julho de 2008 e Decreto No. 6.321 de 21 de dezembro de 2007 e em suas atualizações disponibilizadas, bem como na Lista Suja do Trabalho Escravo do MTE (portaria 540/2004, de 15/10/2004), agindo proativamente em relação à produtores que descumprem as legislações vigentes e providenciando imediatamente o seu descredenciamento na relação de fornecedores de animais para corte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.