Marfrig esclarece questões referentes à responsabilidade sócio-ambiental

Agronegócio

Marfrig esclarece questões referentes à responsabilidade sócio-ambiental

O comunicado ainda relatou que o Grupo Marfrig segue a política de não adquirir gado de fazendas incluídas na relação de áreas embargadas
Por: -Renata
318 acessos
A assessoria de comunicação da Marfrig divulgou em nota afirmando que a empresa não faz parte da listagem citada na reportagem "Supermercados vetam carne do Pará", do jornal O Estado de São Paulo, edição de 13/06/2009, e que não possui unidades no referido estado brasileiro e que não recebeu quaisquer notificações do MPF - Ministério Público Federal ou de cadeias de supermercados sobre o tema acima mencionado.

O comunicado ainda relatou que o Grupo Marfrig segue a política de não adquirir gado de fazendas incluídas na relação de áreas embargadas relacionadas na Portaria IBAMA no. 19, de 02 de julho de 2008 e Decreto No. 6.321 de 21 de dezembro de 2007 e em suas atualizações disponibilizadas, bem como na Lista Suja do Trabalho Escravo do MTE (portaria 540/2004, de 15/10/2004), agindo proativamente em relação à produtores que descumprem as legislações vigentes e providenciando imediatamente o seu descredenciamento na relação de fornecedores de animais para corte.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink