Marfrig está perto de adquirir setor de alimentos do Bertin

Agronegócio

Marfrig está perto de adquirir setor de alimentos do Bertin

Por:
287 acessos

A Marfrig Alimentos está próxima de fechar acordo para a aquisição do segmento de alimentação do Grupo Bertin. Uma fonte próxima à negociação informou que a aquisição seria uma "recomendação" do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem participação nas duas empresas, para evitar que o frigorífico de Lins (SP) enfrente dificuldades financeiras mais graves e que corra o risco de ser vendido a uma empresa estrangeira. Por conta disso, os recursos para aquisição seriam provenientes do próprio banco estatal e totalizariam R$ 3 bilhões, dos quais R$ 2,5 bilhões seriam para a aquisição.

Procurada pela reportagem, a Marfrig informou por meio de sua assessoria de imprensa que não existe nada até o momento fechado, mas que as conversas entre as duas empresas ainda são mantidas. Na mesma linha, a assessoria do grupo Bertin disse que mantém conversas no âmbito comercial, mas nada relacionado à aquisição de uma empresa pela outra. Em sua última nota divulgada à imprensa, a Marfrig comunicou que a empresa confirmava a existência de tratativas com o Bertin, mas que não existia nenhum acordo entre as duas partes. "A Marfrig Alimentos S.A. continua a manter sua política de crescimento orgânico baseada em uma posição financeira conservadora, alicerçando seu crescimento na consolidação e integração das empresas adquiridas nos últimos anos", dizia a nota.

Além do agravamento da situação do endividamento do Bertin, que aumentou de forma expressiva desde setembro do ano passado com a piora do quadro econômico internacional por conta da crise financeira, outro motivo que estaria estimulando a venda do segmento de alimentos é o resultado do setor em relação aos outros negócios do grupo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink