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Marfrig participa da Expointer 2007 e ministra palestra para pecuaristas

A capacidade de abate da Marfrig é de 13.700 cabeças de bovinos/dia, cerca de 1.000 ovinos/dia


O Grupo Marfrig, uma das maiores redes de abate e processamento de carne bovina da América Latina, terá uma participação especial na 30ª edição da Expointer, realizada entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, em Esteio (RS). Nesta quarta-feira (29-08), a partir das 16h, o gerente de projetos especiais do grupo, Roberto Barcellos, irá ministrar uma palestra sobre as atividades da empresa para um seleto grupo de pecuaristas.

Durante a palestra, Barcellos irá falar para cerca de 500 pecuaristas convidados pela Federação dos Agricultores do Rio Grande do Sul (Farsul) apresentando um panorama geral do trabalho desenvolvido pelo Grupo Marfrig. “O Marfrig é uma das maiores redes de abate e processamento de carne bovina da América Latina, nossa capacidade de abate é de 13.700 cabeças de bovinos/dia, cerca de 1.000 ovinos/dia. Nosso objetivo é mostrar todo o trabalho realizado pelo Marfrig para os pecuaristas do sul, para que eles conheçam nossa cadeia produtiva. Vamos apresentar nosso programa de premiação por qualidade, programa de melhoramento genético, valorização de carcaça, entre outros projetos que realizamos para fidelizar nossos fornecedores”, afirma.

O Marfrig conta hoje com 13 plantas de abate de bovinos (9 no Brasil: Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Rondônia; 3 no Uruguai e 1 na Argentina), 7 plantas de produtos industrializados e processados (5 no Brasil, 1 no Uruguai e 1 no Chile), 1 unidade de abate de cordeiros no Chile e 2 tradings (Chile e Reino Unido). No total, o Grupo Marfrig emprega mais de 15 mil funcionários, incluindo as unidades internacionais.

As atividades do grupo incluem processamento e distribuição de produtos e subprodutos de carne bovina in natura e industrializados a clientes no Brasil e no exterior, além de food service e distribuição de outros produtos alimentícios (batatas pré-cozidas congeladas, ovinos, legumes, aves, suínos, embutidos, pescados e massas). O mix de produtos inclui cortes tradicionais e especiais de carne bovina, porcionados, cozidos, congelados, curados, enlatados, carne bovina desidratada (jerked beef) e pratos prontos.

GJ é a marca internacional do grupo. As exportações representam cerca de 50% dos negócios do Grupo Marfrig. Os principais mercados são Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. No Brasil, o Marfrig conta com as linhas Bassi (superpremium), Montana (premium) e Palatare e Kilo Certo (industrializados). No segundo trimestre de 2007, apresentou crescimento bruto de 53% em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo faturamento de R$ 881,9 milhões. As informações são da assessoria de imprensa da Marfrig.

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