Marfrig vai reforçar parceria com produtores de ovinos do RS
CI
Agronegócio

Marfrig vai reforçar parceria com produtores de ovinos do RS

Entre os próximos dias 25 a 29 de janeiro, em Pinheiro Machado (RS), na Feovelha 2012, técnicos da Marfrig irão discutir e orientar sobre as melhores possibilidades de criação e a importância do mercado de cordeiros
Por:
Entre os próximos dias 25 a 29 de janeiro, em Pinheiro Machado (RS), na Feovelha 2012, técnicos da Marfrig irão discutir e orientar sobre as melhores possibilidades de criação e a importância do mercado de cordeiros.

A ovinocultura brasileira apresenta grandes possibilidades de expansão e prova disso esta nos crescentes ganhos de qualidade e financeiros e na gradativa percepção favorável do consumidor.

No Rio Grande do Sul, tradicional produtor de Ovinos brasileiro, o cenário atual é de recomposição da atividade - que já experimenta recolocação de plantel - e adoção de novas genéticas para gerar produtos de maior valor agregado.

A Marfrig, uma das maiores empresas de alimentos do mundo e atualmente a maior fornecedora de cortes de cordeiro no Brasil, vem a mais de três anos promovendo o fortalecimento de todos os elos desta cadeia no país, por meio de programas de relacionamento e fomento, parcerias com produtores para semi-confinamento, investimentos em genética e também acordos com entidades setoriais.


Guilherme Tessaro , Gerente do Fomento Ovino da Marfrig, aponta para a questão da sazonalidade da oferta, que é maior no verão e escassa no decorrer do ano. “Queremos trabalhar juntos ao produtor mostrando que o aumento da oferta de cordeiro poderá ser absorvido, pois nossas plantas operarão o ano todo, por isso nossa proposta de parceria” afirma.

Os produtores instalados próximos à unidade da Marfrig de Alegrete poderão aumentar a oferta de cordeiro na entressafra, usando o sistema de engorda por semi-confinamento. “Outro aspecto é o acabamento de carcaça, necessário para padronização e qualidade de cortes, além da maturidade dos animais, com cordeiros normalmente abatidos entre os 6 e 14 meses. Nossos esforços também se concentram em obter carcaças mais pesadas”, complementa.


“O aumento da demanda e a maior exigência do consumidor quanto à qualidade da carne são determinantes para o investimento da companhia na criação de ovinos diferenciados, oferecendo um produto com qualidade superior ao varejo e ao setor food service”, conclui Tessaro.

Patrocinadora oficial da FEOVELHA 2012, a Marfrig estará com estande no evento para receber produtores e interessados na criação de ovinos.

Em parceria com a Associação de Vitivinicultores do Extremo Sul – RS (Vitisul), a Marfrig irá participar também da Vitrine da Carne, nos dias 27 e 28, com objetivo de estimular o consumo e apresentar sua extensa variedade de cortes. Na ocasião acontecerá degustação de carne ovina preparadas no local, harmonizadas com vinhos e espumantes selecionados para convidados.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.