CI

Margens da indústria de frango devem se recuperar no 2º semestre, diz Rabobank

Preços de carne de frango no atacado mostraram recuperação no fim de agosto


Preços de carne de frango no atacado mostraram recuperação no fim de agosto

As margens da indústria de carne de frango brasileira ainda devem se recuperar ao longo do segundo semestre, estimam analistas do Rabobank em relatório divulgado na quinta-feira (15). Os preços de carne de frango no atacado mostraram recuperação no fim de agosto, chegando a R$ 4,46/kg, um aumento de 26% em relação ao menor nível registrado em maio, segundo o banco. 

“Depois de um segundo trimestre desafiador, diante dos altos custos locais de nutrição, juntamente com a fraca demanda interna, a indústria avícola brasileira passou por um ajuste para redução da oferta durante o terceito trimestre”, escreveram os analistas do Rabobank no relatório.

“Como resultado, mesmo após um aumento de quase 4% no 1º trimestre, a produção local está prevista para ficar estável em 2016 em comparação a 2015.”

Os analistas acrescentaram que uma melhora na oferta de milho é esperada para o primeiro trimestre de 2017, com a expectativa de que a colheita da safra de verão brasileira represente um aumento de 10% na comparação anual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.