CI

Mário Barbosa assume presidência da ABCCRM

Novos diretores também participaram de encontro que definiu o plano de trabalho para a gestão da raça Mangalarga nos próximos três anos


Novos diretores também participaram de encontro que definiu o plano de trabalho para a gestão da raça Mangalarga nos próximos três anos

A nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), presidida pelo executivo Mário Alves Barbosa Neto, tomou posse oficialmente, na manhã de 11 de janeiro, em cerimônia realizada na sede da entidade, localizada no Parque da Água Branca, na capital paulista.


Durante a solenidade, Mário Barbosa conclamou todos os mangalarguistas a trabalharem pelo desenvolvimento e valorização da raça no decorrer do triênio que está começando. “Vamos, todos juntos, nos dedicar à nossa grande paixão, o Cavalo Mangalarga, que é maior que todos nós”, destacou o novo presidente. A cerimônia contou ainda com a posse dos novos integrantes do Conselho Superior de Administração e do Conselho Deliberativo Técnico.

Já o primeiro encontro de trabalho da nova diretoria aconteceu, nos dias 12 e 13 de janeiro, na Fazenda São Pedro, localizada em Espírito Santo do Pinhal e pertencente ao presidente Mário Barbosa. Na ocasião, os dirigentes mangalarguistas participaram de uma série de reuniões, durante as quais estabeleceu-se um sólido plano de trabalho para a gestão da ABCCRM no triênio que está começando.


Mário Barbosa, que sucede o criador Sergio Luiz Dobarrio de Paiva no comando da ABCCRM, possui uma extensa carreira no agronegócio brasileiro, com passagens pela diretoria tanto da Bunge como da Vale. Barbosa também já comandou a associação por outros dois mandatos, que se estenderam entre 2005 e 2008. Nesse período, promoveu um intenso trabalho de resgate e valorização do andamento e da funcionalidade do cavalo Mangalarga. Agora, com esse trabalho já consolidado, o dirigente pretende investir fortemente em divulgação e atrair novos criadores e usuários para a raça.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.