CI

Massey Ferguson apresenta novo conceito em trator

Empresa renova design do modelo mais vendido no Brasil



Na Expointer será apresentado o novo conceito MF 6700R Dyna-4, com câmbio semiautomático, além do redesign da consagrada série MF 4200

O agronegócio do Rio Grande do Sul vive um momento bastante favorável, e a razão está na conjunção de fatores positivos que envolveram a atividade no primeiro semestre. Destaque para boa reserva hídrica, safra histórica, acima de 30 milhões de toneladas de grãos e as recentes apostas na integração sistema de integração lavoura-pecuária. As boas perspectivas para os próximos meses são impulsionadas pelos benefícios do Plano Safra da Agricultura Familiar, que prevê R$ 24,1 bilhões para médios e pequenos agricultores investirem na produção de 2014/2015.

Dados dos últimos seis meses demonstram que a Massey Ferguson, líder na venda de tratores agrícolas no Brasil há mais de 50 anos, detém 26%, desse mercado no Rio Grande do Sul. Investindo continuamente em pesquisa e tecnologia, a marca antecipa tendências mundiais durante a 37º Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em Esteio (RS), de 30 de agosto a 7 de setembro.

O público poderá conhecer o novo conceito da série MF 6700 R Dyna-4, voltada a várias aplicações, desde plantio, atividades de preparo de solo e pecuária, até usos rodoviários. E o novo design da consagrada MF 4200, a mais vendida no Brasil, série de baixa e média potência, muito utilizada pelos pecuaristas gaúchos para transporte de cargas, movimentação de animais e plantação e colheita do alimento para o rebanho.

Dyna-4: eficiência, produtividade e conforto

A Massey Ferguson emprega toda sua experiência e liderança de mais de 50 anos na fabricação e venda de tratores no Brasil para apresentar o novo conceito MF 6700 R Dyna-4 (112-132 cv). Desenvolvido pela marca para produção no Brasil, representa um conceito único e diretamente voltado ao aumento da produtividade no campo. A inovação oferecida pela série Dyna-4 se faz presente em seu câmbio semiautomático, ou seja, a transmissão das máquinas de alta potência em tratores de média potência - o que há de mais moderno na categoria.

O câmbio Powershift elimina a necessidade do uso do pedal de embreagem para a troca de marchas e/ou reversão do movimento de frente e ré, tudo isso em apenas uma alavanca. Dessa forma, o operador garante o máximo em eficiência com o mínimo esforço, em um câmbio de 16 marchas, com um escalonamento que o capacita a fornecer as velocidades ideais para a ampla maioria das atividades para qual esta máquina se destina. A mesma alavanca pode ser utilizada para a troca de marchas, em uso bastante similar aos câmbios sequenciais que equipam carros automáticos.

Além disso, a série MF 6700 R Dyna-4 possui uma cabine ampla e ergonomicamente desenvolvida para proporcionar uma sensação de bem-estar e conforto ao longo de uma jornada diária de trabalho.

Segundo o supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson, Everton Pezzi, a facilidade de uso acarreta mais eficiência operacional, agilizando manobras e aumentando a relação ha/h produzidos. Com esta nova série, a Massey Ferguson completará sua linha de transmissões de alto rendimento: Dyna-4, Dyna-6 e Dyna-VT.

 Redesign da consagrada série MF 4200

Ainda em tratores, outra novidade é o novo design da série MF 4200, a mais vendida do Brasil. O novo design valoriza a tendência mundial da marca, com uma nova grade frontal e faróis que remetem a um visual mais moderno e agressivo.

Os faróis em linha, na parte superior frontal do capô proporcionam uma maior profundidade e amplitude lateral, o que acarreta em melhoria na eficiência do sistema, tornando a operação ainda mais confortável e segura durante os períodos noturnos. Não só ganham um redesenho, mas também incluem itens, antes opcionais. Os tratores compactos saem de fábrica com soma de vazão e as linhas MF 4292HD à MF 4299 com acionamento da tração eletro-hidráulico e a disponibilidade de tomada de força de 540/1000 RPM.

“Seguindo uma tendência mundial de design moderno e arrojado para todas as faixas de potência dos tratores Massey Ferguson, os novos tratores MF 4200 receberam itens que proporcionam uma diferenciação visual que passa a ser fator marcante em toda a linha de tratores da marca no Brasil e no mundo”, destaca Everton Pezzi.

  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.