CI

Massey Ferguson é reconhecida pelo seu design inovador

Série MF 7100 é uma das ganhadoras do Idea/Brasil, edição brasileira de um dos maiores prêmios internacionais de design


A Massey Ferguson é uma das ganhadoras do prêmio Idea/Brasil, a versão nacional do International Design Excellence Award (Idea), uma das mais importantes premiações do design nos Estados Unidos e que reconhece os melhores produtos, embalagens e conceitos de desenho industrial produzidos no mundo. Por suas inovações, o modelo plataformado da série MF 7100 ganhou troféu Prata na categoria Comerciais e Industriais.

Luiz Ghiggi, vice presidente de engenharia da AGCO, fabricante da Massey Ferguson comemora: “o mercado agrícola tem sofrido grande mudança nos últimos 20 anos, o produtor rural de ontem é hoje um empresário moderno e conectado com as mais avançadas tecnologias disponíveis para o setor. A Massey Ferguson tem domínio desta realidade e sabe que, cada vez mais, o design é um diferencial competitivo a favor de novos negócios”, diz o executivo.

Segundo ele, o desafio deste projeto foi alinhar o design do trator plataformado ao seu par cabinado. “Todo o conjunto de peças envolvendo acabamento de alavancas, porta-objetos, assento auxiliar, para-lamas, rops e toldo foram reprojetados para maior conforto do operador”, diz Ghiggi.

Foram incorporadas novas luzes ao toldo, melhorando a iluminação de trabalho, os para-lamas ficaram mais envolventes e com novas lanternas redondas, o rops foi alargado dando maior robustez ao visual da máquina, o toldo aumentou de tamanho e teve seu material alterado para melhorar o conforto térmico do operador.

Segundo Ghiggi, a busca por soluções nesta área é constante e o trabalho conjunto entre os departamentos de Marketing e Engenharia, em parceria com a Dom Design, responsável pelo projeto, mostra seu primeiro resultado com este prêmio. As informações são da assessoria de imprensa da Massey Ferguson.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.