CI

Massey Ferguson é Top of Mind Paraná 2006

A marca foi a mais lembrada na categoria máquinas agrícolas da revista Amanhã


A Massey Ferguson é a marca de máquinas agrícolas mais lembrada no estado do Paraná, de acordo com o resultado da pesquisa Top of Mind 2006, realizada pela Revista Amanhã e o Instituto Bonilha. Em sua 12ª edição, o Top of Mind Paraná é o maior levantamento regional de lembrança espontânea de marcas pelos consumidores curitibanos e paranaenses. Esta é a oitava vez que a Massey Ferguson é Top of Mind no Paraná. As outras indicações aconteceram nos anos de 1995, 1996, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

Entre os entrevistados, 12,9% lembraram da marca na categoria Máquinas Agrícolas. “Nossa principal estratégia é ficar próximo do cliente”, afirma Fábio Piltcher, diretor de marketing da Massey Ferguson. “Isso é o que possibilita uma sintonia perfeita entre as necessidades do mercado e o desenvolvimento de nossos produtos e serviços”, argumenta.

Biodiesel:

Com o advento do biodiesel, a Massey Ferguson começou a realizar testes com o novo combustível já no ano passado em parceria com Universidades do Paraná, Unioeste e Fag de Cascavel. São analisados desempenho e consumo dos tratores com misturas de 2%, 5%, 20%, 50% e 100% comparados ao uso de diesel comum. A utilização de até 5% de biodiesel está liberada para todos os tratores e colheitadeiras da empresa, mantendo a mesma garantia. O uso e a recomendação de percentuais maiores do biocombustível estão dependendo das avaliações de durabilidade dos componentes do motor, testes que estão em andamento.

Os testes avaliam o desempenho do trator nos quesitos potência, torque e consumo, nas diferentes mesclas em trabalhos de campo. As avaliações buscam saber se com o uso do biodiesel ocorre o mesmo comportamento com o diesel mineral. Os resultados mostraram que não existiram diferenças significativas entre todas as condições testadas. Além disso, os fornecedores de motor para a Massey estão desenvolvendo testes independentes com avaliações complementares, pois a questão durabilidade não foi avaliada nessas provas.

Hoje a agricultura familiar é um dos focos da Massey Ferguson. Por isso, lançaram este ano o MF 250 XE, também chamado de Brasileirinho. Este modelo apresenta duas novas versões, para os mercados de hortifruti e fumo. A série Massey Ferguson 200 Compacto também traz inovações para atender as exigências do mercado hortifruti. A série MF 600 HD abrange todos os mercados que necessitam de serviços pesados, como cana-de-açúcar, algodão, soja, floresta, arroz, entre outras. Também há modelos para atender as necessidades do mercado florestal, com tratores para as mais diversas aplicações em meio à mata.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.