CI

Massey Ferguson encerra Coopavel 2011 com balanço positivo

Diretor comercial da marca projeta um ano forte para o setor de maquinário agrícola


A Massey Ferguson finaliza sua participação no Show Rural Coopavel com a manutenção dos bons resultados obtidos no ano anterior. A fábrica deixa o parque de exposições no oeste paranaense com otimismo para o restante de 2011. Entre as novidades preparadas para o período, o lançamento do primeiro pulverizador com a marca Massey Ferguson no mundo e ampliação da oferta em agricultura de precisão, além da consolidação das novas séries de tratores e colheitadeiras lançadas no último ano.

Diretor comercial da marca, Carlito Eckert projeta um ano forte para o setor de maquinário agrícola. O diretor aponta para bons indicadores no preço das principais commodities e a oferta suficiente de crédito ao produtor rural. “Trabalhamos projetando a ampliação da nossa liderança de mercado no segmento tratores e um crescimento entre as colheitadeiras com a consolidação do Programa Mais Alimentos,” revela. Em 2010, a marca foi responsável por 30% dos tratores comercializados no país. A única ressalva de Eckert está na falta da perenização do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). “É difícil para o agricultor planejar seus investimentos em maquinário quando não existe um plano de facilitação de crédito a longo prazo,” lamenta.

Outro avanço projetado pela marca durante o Show Rural é a entrada no mercado de pulverizadores com o lançamento do modelo MF 9030. A máquina pré-lançada durante a feira incorpora tecnologias da AGCO aos recursos desenvolvidos especificamente para as condições das lavouras brasileiras. O pulverizador de fabricação nacional é o primeiro no mundo a levar a marca Massey Ferguson e chega à rede de concessionárias em maio. Com um chassi inovador, a novidade é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade inédita no segmento. A boa recepção na Coopavel aponta positivamente para a participação de mercado da máquina. “Embora seja o primeiro pulverizador Massey Ferguson, o histórico da AGCO como líder neste mercado globalmente nos dá a perspectiva de uma forte atuação neste segmento,” constata Carlito Eckert.

As informações são da assessoria de imprensa da Massey Ferguson.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.