CI

Mercado de máquinas deve ser impactado na economia

Mercado de máquinas deve ser impactado por fatores que já vem mexendo na economia


Foto: Eliza Maliszewski

Por Ananda Muller - Correspondente Portal Agrolink.

No ano em que celebra 175 anos, a Massey Ferguson comemora mais do que um aniversário. A gigante agrícola celebra uma expectativa é crescer mais 55% até 2027. No comparativo com 2021, o crescimento de todo o setor estimado ficou na casa dos 5%.

O mercado de máquinas deve ser impactado por fatores que já vem mexendo na economia, como o aumento nos custos de produção, a capitalização dos produtores, produtividade das culturas, preço das commodities, taxa de câmbio  e as situações política (eleições) e econômica. 

A Massey Ferguson conta hoje com cinco linhas de produtos, com lançamentos em todas elas. Entre eles, um sistema de telemetria, a plantadeira MF 500 SOLO+ (para plantio de soja e milho, adequada ao solo gaúcho, por exemplo), a enfardadora MF RB 4160V Protec (com embaladora acoplada), a colheitadeira Axial MF 9595 e a série de pulverizadores MF 500R.

Em nível mundial, previsto para chegar ao Brasil no final de 2023, a Massey apresentou o trator MF 8S, que traz vibração zero para o operador da cabine. "É uma inovação sem precedentes na indústria mundial", disse Eduardo Nunes, diretor de markentig da empresa. O veículo, inclusive, foi todo desenhado com o apoio dos operadores desse tipo de máquina.

Nos 175 anos da empresa, a Massey Fergusson também reforça seu novo slogan: #borntofarm (nascido para a fazenda). No Brasil, a Massey Fergusson conta com dez unidades produtoras, com um total de 4 mil funcionários.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.