CI

Massey Ferguson lança na AgroBrasília colheitadeira com a maior capacidade da categoria

A nova MF 9895 colhe mais hectares com menos combustível



A nova MF 9895 colhe mais hectares com menos combustível, enquanto mantém a potência e reserva de torque para enfrentar condições extremas
 
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta um aumento de 28% no montante de grãos produzidos no Distrito Federal e região, batendo recorde em produtividade.  Segundo levantamento de abril de 2014, a região Centro-Oeste destacou-se pelo retorno das chuvas que beneficiaram o desenvolvimento do milho segunda safra. Também está à frente em financiamentos rurais concedidos às cooperativas, maior parte destinados à comercialização de produtos agropecuários. O Centro-Oeste apresenta aumento de área plantada de arroz e de feijão, com produção de 13% da oferta nacional, com destaque para Goiás.
 
Nesse contexto, a Massey Ferguson, com mais de 50 anos de experiência, desenvolvendo e produzindo máquinas agrícolas para o mercado, lança sua primeira colheitadeira Classe VIII: a MF 9895, durante a Feira Internacional do Cerrado (AgroBrasília). Representada por três concessionárias, a marca também levará ao evento realizado de 13 a 17 de maio, no Distrito Federal, outros destaques como a plantadeira MF 500 Seed Pneumática e os tratores compactos.
 
A MF 9895 é a colheitadeira com a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150l/s), proporcionando eficiência e produtividade numa máquina de alto desempenho para produtores de médio e grande porte. Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com o novo rotor denominado “Trident”, a MF 9895 permite um maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos. A colheitadeira possui um inovador sistema de limpeza estratificado que aumenta consideravelmente a eficiência do conjunto sem a necessidade de aumento de área das peneiras. Outra característica exclusiva é o moderno sistema de arrefecimento denominado “V-Cool” que  praticamente elimina manutenções diárias aumentando as jornadas de trabalho. A nova geração de colheitadeiras axiais, voltada a produtores de médio e grande porte foi projetada para trabalhar com menos paradas, manutenção e esforço.
 
Segundo o gerente de marketing do produto da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal, essa máquina possui a maior taxa de descarga de grãos do mercado: 150 litros por segundo. “Com design surpreendente, ela já nasce com toda a tecnologia mais avançada disponível para maximizar os resultados e aumentar o retorno financeiro no campo”. Ele explica que a colheitadeira MF 9895 pode ser equipada com: sistema de agricultura de precisão Fieldstar II, sistema de telemetria desenvolvido pela AGCO – o AgCommand, e opção de piloto automático AG 3000. “Tudo isso garante maior conforto e segurança ao operador, além de aumentar a produtividade durante a colheita. É uma colheitadeira com mais capacidade e menos complexidade para que o produtor possa colocar mais grãos limpos no tanque com menos paradas, menos manutenção e menos cansaço”, destaca.
 
Claudio Alves, diretor executivo da Safra Tratores (MG), uma das concessionárias participantes, explica que mercado regional mantém-se estável e a feira é o momento em que os produtores decidem as compras do ano, pois já obtiveram os resultados da safra de verão. “Estamos animados com o grande interesse pela MF 9895. O público está muito receptivo ao lançamento que faremos na AgroBrasília”, conclui.
 
De acordo com o Carlos Alberto Amaral, diretor-comercial da Navesa (GO), a AgroBrasília vem se consolidando como uma feira forte quanto à geração de negócios, pela organização e conforto oferecido aos participantes da região. “Os produtores podem sair de suas propriedades pela manhã e retornar à tarde, aproveitando as melhores e mais modernas máquinas que estamos oferecendo”, opina. A Massey Ferguson também será representada no evento pela Redemaq Minas (MG).
 
Segundo explica Rafael Guarienti, coordenador comercial da Massey Ferguson, a AgroBrasília é uma iniciativa tradicional no Centro-Oeste, contemplando desde agricultura familiar até profissional de larga escala. A região é marcada pela diversificação de culturas e, por isso, favorável à sustentabilidade dos negócios para o produtor local. “Estamos com uma expectativa muito positiva referente à edição deste ano”, conclui.
 
Os produtores da região ainda terão acesso às plantadeiras MF 500 Seed, que passaram a ser disponibilizadas também com dosadores pneumáticos de sementes. Em relação ao sistema de distribuição mecânico, o pneumático apresenta diversas vantagens, como menor dano às sementes e utilização das mesmas em tamanhos diferentes. Disponível nas versões de 9 a 17 linhas, e até 34 linhas em tandem, a série vem equipada também com a nova linha pneumática de sementes, que oferece um trabalho eficaz mesmo em solos irregulares. As máquinas da série Seed foram desenvolvidas para os agricultores que preferem fazer adubação antecipada.
 
Tratores com transmissão inteligente
A marca, líder a mais de 50 anos no mercado nacional de tratores, leva à AgroBrasília a Série MF 7000 Dyna-6, com quatro modelos, cuja transmissão inteligente permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Além disso, apresentará a Série MF 8600 Dyna-VT, com tratores de alta potência, já consagrados nos Estados Unidos, na Europa e na África do Sul, representados com exclusividade no Brasil pela Massey Ferguson.
 
Com os modelos de dimensões compactas, a Massey Ferguson oferece uma oferta robusta em máquinas para culturas de café, hortaliças, flores e frutas. O portfólio conta com três versões: MF 4265 (65 cv), MF 4275 (75 cv) e MF 4283 (85 cv). Além do mesmo design moderno da série MF 4200, as máquinas têm peso embutido para facilitar as manobras, câmbio de oito ou doze velocidades, acionamento lateral da tração dianteira auxiliar para aumentar o vão livre, tomada de potência com rotação nominal de 540 rpm e sistema hidráulico com capacidade de levante de 2100 kgf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.