CI

Massey Ferguson reforça portfólio na Agrishow

No cinquentenário, fábrica aposta na ampliação da oferta em agricultura de precisão


No cinquentenário, fábrica aposta na ampliação da oferta em agricultura de precisão, no primeiro pulverizador com a marca no mundo e na consolidação da linha de produtos apresentada em 2010

Com a inclusão do primeiro pulverizador da marca, novos tratores compactos e uma ampliação na oferta para agricultura de precisão, a Massey Ferguson chega otimista à Agrishow, em Ribeirão Preto. Na expectativa da fábrica que completa 50 anos no Brasil em 2011, igualar os bons resultados obtidos na feira em 2010 com a aposta em uma linha renovada de produtos e ampliação do portfólio que agora contempla desde a preparação do solo à colheita.

Em seu cinquentenário, a marca pretende colher os frutos da renovação de sua linha de máquinas iniciada em 2010. Exemplo disso, a Série MF 4200 contribuiu para que a marca obtivesse uma participação de mercado acima dos 30% no segmento tratores. Outro lançamento que alavancou o resultado foi a Série MF 7000 Dyna-6, considerados os tratores mais modernos produzidos em território nacional. A Massey Ferguson tem também se destacado no segmento colheitadeiras. Para o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, a ampla oferta de produtos aliada a outros fatores inspira otimismo. “O momento é positivo. Com o alinhamento favorável das variáveis climáticas, da renda do produtor e da oferta de crédito, temos percebido uma procura por máquinas agrícolas semelhante ao bom ano de 2010,” projeta Eckert.

A oferta de tratores da marca ganha reforços de peso a partir da feira em Ribeirão Preto. O design, servicibilidade, ergonomia e força que impulsionaram o recorde de venda dos tratores da série MF 4200 chegam aos modelos compactos. Com a inclusão de três novos tratores, a Massey Ferguson qualifica sua oferta em máquinas para culturas de café, hortaliças, flores e fruteiras. Outra novidade leva a eficiência e o baixo custo operacional da Série MF 7100 ao setor florestal, com quatro novas versões para a silvicultura. Os modelos ganham proteções inferiores, laterais e no teto da cabine e uma série de modificações para atender a demanda específica do setor florestal.

Outra aposta da marca para 2011 envolve a entrada no segmento Pulverizadores, com o lançamento do modelo MF 9030. A novidade é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. A máquina passa a ser produzida na fábrica da AGCO, em Canoas, no Rio Grande do Sul, e chega à rede de concessionárias a partir da Agrishow.

A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Ribeirão Preto, a MF 9790 ATR. A máquina vem equipada com Rotor de Tecnologia Avançada que oferece ao produtor rural tecnologia de ponta, com simplicidade de operação e fácil manutenção.

Completam o time de estrelas da Massey Ferguson na Agrishow, as plataformas Draper DynaFlex e de milho Série MF 3000 e o monitor de sementes PM 400, a primeira plaina frontal e primeira enfardadora com a marca Massey Ferguson, além das ferramentas para agricultura de precisão: Auto Guide Powered by Topcon e System 150 e o sistema de telemetria AGCOMMAND, além de uma solução para o aumento da eficiência operacional das máquinas com uma solução de tráfego controlado para o setor de grãos.

Alguns Destaques 2011:

TRATORES SÉRIES MF 4200 e MF 7000 DYNA-6

Entre os grandes protagonistas no portfólio de produtos da Massey Ferguson, os tratores da marca em destaque são as Séries MF 4200 e 7000 DYNA-6. A série MF 4200 substitui os tratores da Série MF 200, líderes de mercado há mais de meio século. Com modelos de 65 a 130 cv, os tratores chegam ao mercado em opções cabinadas ou plataformadas em todos os modelos. Desenvolvidos com objetivo de proporcionar desempenho superior, os modelos 4292, 4297 e 4299 contam com a inclusão de um novo motor AGCO Sisu Power, gerando economia com a redução no consumo de combustível e baixo custo de manutenção. A série também traz novos recursos: Vem equipada com tomada de potência independente, tanque de combustível plástico com maior capacidade, capô basculante, freio de acionamento hidráulico, plataforma de operação plana, levante hidráulico de maior capacidade e câmbio lateral em todos os modelos.

Dotada de uma transmissão que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho, a Série MF 7000 Dyna-6 é reconhecida como a mais moderna produzida no Brasil. A equipe da Massey Ferguson responsável pelo projeto tornou a inovação possível com a criação da transmissão inteligente Dyna-6.

A transmissão utiliza quatro grupos sincronizados de troca automatizada, cada uma com seis velocidades Dynashift, resultando em 24 velocidades para frente e 24 velocidades para trás, sem a necessidade do uso do pedal de embreagem. A troca de marchas pode ser completamente automática controlada pelo sistema eletrônico do trator, ou de forma manual. O trator é equipado com o motor Agco Sisu Power, mundialmente reconhecido por seu excelente desempenho, alta durabilidade e baixo custo operacional. Os motores estão aptos ainda a operar com 100% de biodiesel (B100), reduzindo a emissão de gases poluentes e oferecendo a alternativa de uso de um combustível produzido a partir de recursos naturais renováveis.
 
TRATORES SÉRIE MF 7100 CANAVIEIRA

Aprovada nas lavouras brasileiras, a Série MF 7100 ganha uma versão canavieira com eixo com bitola de 3 metros. Com a modificação, a máquina evita o pisoteio das soqueiras, causando um menor dano a lavoura e por consequência uma maior produtividade da cana. Com 180 cv, o modelo MF 7180 tem transmissão sincronizada com 12 velocidades à frente e cinco à ré e com um escalonamento de marchas na faixa de trabalho projetado para obter rendimento máximo. O trator é equipado com o motor AGCO Sisu Power.

COLHEITADEIRAS MASSEY FERGUSON

Como destaque entre os produtos em exposição na Agrishow, as colheitadeiras axiais da Massey Ferguson. A MF 9790 ATR desembarca em Ribeirão Preto oferecendo ao produtor rural tecnologia de ponta com o Rotor de Tecnologia Avançada com simplicidade de operação e fácil manutenção. Com poucos componentes, as colheitadeiras axiais da marca são as únicas no mercado com acionamento hidrostático do rotor. Esta característica permite que a velocidade seja ajustada e mantida independentemente das oscilações de carga do motor, mantendo uniforme a trilha e a separação dos grãos. Os modelos MF 9690 ATR e MF 9790 ATR têm o rotor mais longo do mercado, motor com potência na medida certa para ambos os modelos assim como capacidade plena de alimentação e simplicidade de configuração para as diferentes culturas.

Outra máquina em evidência, a MF32 chega a Agrishow com uma plataforma de 20 pés de largura e uma nova e moderna eletrônica embarcada com painel colorido de fácil visualização ao operador.

PLATAFORMA DRAPER DYNAFLEX

Disponíveis em toda rede de concessionárias Massey Ferguson, as plataformas Draper DynaFlex tem como diferencial o exclusivo sistema de acionamento da barra de corte por cardã fornecendo até 400% a mais de torque em relação aos sistemas convencionais por correia. O produto foi projetado com objetivo de aumentar a capacidade de colheita proporcionando um corte suave em todas as variedades de culturas e terrenos.

Outra inovação apresentada na plataforma são os ajustes na barra de corte de dentro da cabine. O recurso permite regulagens de altura de corte e pressão sobre o solo aumentando a jornada diária de trabalho. As esteiras transportadoras de borracha foram projetadas para o serviço pesado transportando o material colhido em um mesmo sentido otimizando a alimentação e o rendimento da colheitadeira. A estrutura rígida e os acionamentos bem equalizados evitam a complexidade de bombas, mangueiras e motores hidráulicos, recursos comuns nas atuais plataformas de corte.

IMPLEMENTOS

A Massey Ferguson apresenta as plantadeiras MF 500 S, para o plantio de sementes sem distribuição de fertilizantes. O conceito do implemento consiste em um reservatório único de sementes de grande volume que é montado sobre o chassi da plantadeira atual. Outro reservatório de menor volume é montado sobre o dosador de sementes na linha de plantio. A nova linha de plantio se diferencia das outras plantadeiras da marca por ser montada com um disco de corte para palha e um conjunto de disco duplo para distribuição de sementes, dispensando mecanismos de distribuição de fertilizantes. Esta plantadeira atende a demanda de determinadas regiões que precisam maximizar o uso da plantadeira unicamente para a deposição da semente no solo, aplicando os fertilizantes com outros implementos em momentos diferentes.

A linha de implementos inclui também plantadeiras e semeadeiras de 3 a 30 linhas, distribuidor de fertilizante e plaina frontal. Em destaque, também as plataformas de milho Série MF 3000. O produto é fruto de quatro anos de dedicação e desenvolvimento da equipe de engenharia da AGCO, e contam com a aprovação de produtores de milho de todas as regiões do país, que já vinham testando as plataformas nos últimos três anos. A série conta com três versões, sendo, embreagem individual e lateral, disponíveis de 4 a 18 linhas com espaçamentos variáveis de 45 a 90 centímetros. Em uma terceira versão, se faz presente o grande diferencial da Série MF 3000, que é o exclusivo e inédito sistema Cyclone, caracterizado pela montagem de roçadeiras em espaçamentos reduzidos (mínimo 45 cm e máximo 90 cm) em cada unidade colhedora, disponível de 4 a 12 linhas. O sistema dispensa qualquer processo de preparação adicional da resteva, triturando o resto do caule e plantas, o que proporciona as condições ideais para o plantio direto. A palhada se decompõe rapidamente devido a sua distribuição uniforme, acelerando o plantio e uma otimização melhor da janela agronômica.

PLAINA FRONTAL MF 1100

Oferecendo tecnologia e eficiência na movimentação de cargas, a nova série de Plainas Frontais MF 1100 conta com o menor peso da categoria, gerando menor efeito alavanca, proporcionando uma melhor dirigibilidade. O equipamento é 100% auto-nivelante, elevando os acessórios sempre com o mesmo ângulo em relação ao solo, sem a necessidade do operador corrigir com os cilindros frontais a posição de movimentação das cargas. A novidade também se destaca por ter a maior altura de levante do mercado, permitindo trabalhos em carrocerias mais altas, bem como o melhor aproveitamento do espaço no empilhamento de cargas. A série chega à rede de concessionárias em três modelos com capacidade de carga respectivamente de 1200kg, 1500kg e 1800kg.

MONITOR DE SEMENTES PM 400

O monitor de sementes Massey Ferguson PM 400 acompanha até 17 linhas de semente em uma plantadeira ou 30 linhas em conjuntos tandem, com configuração fácil e flexível. Aliando tecnologia de ponta com praticidade e robustez, o equipamento informa com precisão a população, espaçamento entre sementes, sementes por metro (mínima, média e máxima). Além disso, permite o plantio noturno com total precisão, aumentando o rendimento da plantadeira e aproveitando melhor as janelas agronômicas. Possui alarme sonoro e visual para indicar falhas nas linhas e memória não volátil. Sua instalação é feita com garantia de fábrica, sem adaptações, preparada para proteger o cabeamento e facilitar a manutenção.

PILOTO AUTOMÁTICO SYSTEM 150

O System 150 é a solução de direcionamento automático da Massey Ferguson. Ele chega ao mercado disponível nos tratores das Séries MF 7100 e MF 7000 Dyna-6. É a proposta para quem busca um sistema de fácil operação e alto desempenho, resultado da combinação de uma das mais avançadas tecnologias de direcionamento automático do mundo com os tratores da Massey Ferguson. Além de manter o trator no traçado exato da lavoura, sem falhas ou sobreposição, mesmo nas operações que exigem maior precisão, como plantio e sulcação, também fornece mapas que ajudam a evitar perdas no campo. A marca também mostra o System 150 com a Direção Elétrica de Precisão AES-25, um sistema de piloto automático de fácil instalação a campo para praticamente qualquer máquina. O equipamento agrega a praticidade de um sistema elétrico com desempenho de um sistema hidráulico. Os dois sistemas que são totalmente compatíveis trabalham com a moderna tecnologia Paradigm G3 da Topcon que opera dentro do conceito GNSS (sigla em inglês que significa Sistemas Globais de Navegação por Satélite). Essa tecnologia é capaz de receber tanto os sinais de satélites norte-americanos (GPS), russos (Glonass) e europeus (Galileo). Os dois níveis de precisão oferecidos - decimétrico (10 cm) e centimétrico (2 cm) - garantem alto desempenho em todas as operações.

AGCOMMAND

Outro lançamento trazido pela Massey Ferguson é o sistema de telemetria AGCOMMAND. A novidade oferece a possibilidade de monitorar a partir do escritório todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além de monitorar a máquina, o sistema permite a geração de relatórios que permitem identificar, quantificar e endereçar problemas de logística e operação. O programa ainda possibilita determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem em celular caso o equipamento trabalhe fora destes parâmetros.

As informações são da assessoria de imprensa da Massey Ferguson.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.