Massey vence Prêmio Gerdau com nova colheitadeira axial

Agronegócio

Massey vence Prêmio Gerdau com nova colheitadeira axial

A máquina conta com inovações consistentes, especialmente no motor
Por: -Giuliano
213 acessos

A Massey Ferguson é vencedora do 25º Prêmio Gerdau Melhores da Terra, uma das maiores premiações da América do Sul para máquinas e equipamentos agrícolas, que aponta os produtos mais modernos e eficientes do setor. A colheitadeira axial MF 9790 ATR ganhou o troféu ouro na Categoria Novidade e marca a entrada da empresa no segmento de colheitadeiras axiais. O anúncio foi feita na manhã de sábado (25-08), na abertura da Expointer, que segue até 02 de setembro em Esteio (RS).

De acordo com a comissão julgadora, a máquina conta com inovações consistentes, especialmente na alimentação e no mecanismo de trilha movido por motor hidráulico, além dos recursos informatizados de medição da umidade dos grãos e cálculo da produtividade por área colhida. Outro fator importante para a conquista do prêmio foi o cuidado com o meio ambiente: os pneus da MF 9790 ATR são capazes de minimizar os danos ao solo, em função da compactação proporcionada pelo peso da máquina. Seu motor eletrônico é de baixa emissão de gases poluentes, atendendo à legislação internacional de proteção ambiental.

Indicada especialmente para as culturas de milho, soja e trigo, a MF 9790 ATR é simples de operar e já vem preparada para trabalhar com Agricultura de Precisão. É uma máquina de grande porte, com grande capacidade de colheita (hectares/hora) e custos operacionais mais baixos. As primeiras unidades estão sendo produzidas na unidade fabril de Santa Rosa (RS). As informações são da assessoria de imprensa da Massey Ferguson.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink