CI

Mato Grosso: expedição mostra a modernidade da sojicultura

A equipe participou de um dia de campo em Diamantino


Os aventureiros percorreram dois municípios da BR 163, Nova Mutum e Sorriso, em busca de boas histórias. A equipe participou de um dia de campo em Diamantino

A última etapa do Programa Expedições da Produção explora a principal cultura do país: a soja. O Brasil é o segundo maior produtor mundial e nesse contexto o estado de Mato Grosso se destaca pela produção de mais de 19 milhões de toneladas de soja. Por isso, a equipe finaliza a série de programas falando da cultura que é, hoje, considerada carro chefe da agricultura brasileira. O programa que mostra as aventuras dos viajantes em Nova Mutum, Sorriso e Diamantino irá ao ar neste domingo, 3 de abril, às 8h30.

“Mato Grosso é o maior produtor de soja do país. Ao longo da BR-163 e no Oeste do estado, a sojicultura utiliza os mais altos níveis de tecnologia para garantir os excelentes índices de produtividade da região”, elogia o coordenador de Marketing da BASF, Fábio Minato. Para mostrar as tecnologias utilizadas pelos produtores, a equipe participou de um dia de campo em Diamantino e visitou instalações da Fundação MT, entidade de pesquisa responsável por diversas inovações no estado.

Para mostrar como a soja é produzida no norte de Mato Grosso, a equipe visitou a propriedade dos produtores Argino e Leoclides Bedin. Os irmãos são reconhecidos na região como importantes sojicultores e os viajantes aproveitaram a oportunidade para explorar a biografia desses gaúchos que chegaram em Mato Grosso há cerca de 30 anos para iniciar um trabalho que hoje é referência para outros produtores.

Com um perfil voltado para o entretenimento, o Expedições da Produção também vai abordar temas como cultura, turismo, culinária, dentre outros. Os telespectadores poderão acessar vídeos e galeria de fotos na Internet para acompanhar os principais acontecimentos do projeto no endereço: www.canalrural.com.br/expedicoesdaproducao

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.