CI

Mato Grosso abre Circuito Aprosoja 2007/08

O evento mostra a situação do mercado de grãos e de insumos fazendo uma comparação histórica com anos anteriores


O Circuito Aprosoja de Planejamento da Safra 2007/08 será lançado nesta sexta-feira (29-06), no Hotel Odara em Cuiabá (MT). Com o tema diretrizes e viabilidade para o produtor, a segunda edição do evento tem o objetivo mostrar a situação do mercado de grãos e de insumos fazendo uma comparação histórica com anos anteriores e com o Circuito de 2006 para auxiliar os produtores participantes na avaliação da perspectiva de viabilidade da safra 07/08.

O evento se inicia às 8h com a palavra do presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Rui Prado. A primeira palestra será proferida pelo consultor de mercado da AgRural, Seneri Paludo. O engenheiro agrônomo irá explicar sobre as perspectivas e estratégias de mercado. O presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial do Agronegócio (Igeagro), João Carlos Vianna conversa com os convidados sobre gestão em propriedades. Ele irá apresentar os dados comparativos entre as safras 2006/07 e 2007/08 e as estratégias para busca de rentabilidade.

O período da manhã se encerra com a palestra “Gestão e Alternativas de Financiamento Agrícola”. O assunto será abordado pelo sócio-diretor da Agrosecurity, Fernando Pimentel. Ele irá explicar o que o produtor deve fazer para ter acesso a linhas de crédito mais baratas, a nova postura dos bancos em relação ao agronegócio, a profissionalização da gestão, etc.

No período vespertino, a primeira palestra será sobre Bioenergia. O professor da Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), João Martines ministrará a palestra sobre o assunto. Endividamento será o último tema a ser discutido no lançamento do Circuito Aprosoja. Os consultores Sidinei Sinhorini e Hugo Biehl irão apresentar as estratégias traçadas pela Comissão Integrada de Endividamento para repactuação das dívidas agrícolas. As informações são da assessoria de imprensa da Aprosoja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.