CI

Mato Grosso do Sul: temperatura pode chega a 4º

Os efeitos dessa massa de ar frio devem ser sentidos pelos sul-mato-grossenses por aproximadamente 10 dias


Foto: Pixabay

O avanço de uma nova frente fria deve trazer chuvas para todo Mato Grosso do Sul no fim de semana e derrubar de forma acentuada as temperaturas a partir da segunda-feira (16). Os dados foram compilados pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a partir de informações de institutos de Meteorologia.

Na medida em que a massa de ar frio avança sobre o território sul-mato-grossense, a partir do sábado, as temperaturas vão diminuir gradativamente. Já na terça-feira (17) as mínimas terão redução drástica e podem chegar a 4 graus Celsius nas regiões Sul-Sudoeste (Ponta Porã e Dourados, por exemplo) e no restante do Estado, entre 8°C e 14°C. Na quinta-feira (19) os sul-mato-grossenses podem enfrentar as menores temperaturas do ano até agora.

Os efeitos dessa massa de ar frio devem ser sentidos pelos sul-mato-grossenses por aproximadamente 10 dias. Além disso, na região Sul há possibilidade de ocorrer geada. O CEMTEC/MS alerta, entretanto, que as previsões podem ser atualizadas na medida em que se verifique alguma tendência de mudança devido à incerteza dos modelos numéricos de previsão de tempo para períodos maiores que cinco dias.

Os dados são da SEMAGRO.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.