Mato Grosso do Sul chega na reta final da colheita de soja

Soja

Mato Grosso do Sul chega na reta final da colheita de soja

Milho safrinha atinge cerca de 96% da área de plantio concluída
413 acessos

Milho safrinha atinge cerca de 96% da área de plantio concluída. A colheita da soja em Mato Grosso do Sul caminha para a fase final. As informações da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS revelam que os trabalhos no campo atingem 93,5% da área referente à safra 2017/18.

De acordo com a Circular Técnica da instituição, em relação aos dados do Siga/MS – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio de MS, estima-se que a Região Centro é a que apresenta o maior avanço na área com colheita da oleaginosa, em torno de 97%.

O milho safrinha atingiu 95,7% da área de plantio concluída, 10 pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior, sendo a Região Sul a área com porcentagem média de plantio mais avançada.

Segundo o Analista de Grãos do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Leonardo Carlotto, a previsão para o fim da colheita é na primeira quinzena de abril. “No geral, as lavouras estão em boas condições e nesta safra temos um percentual aceitável fora do período ideal de plantio que é o zoneamento agroclimático do milho”, comenta. A estimativa é que a colheita de milho safrinha atinja 9,4 milhões de toneladas com produtividade de 85 sc/ha.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink