Mato Grosso do Sul é o quarto estado do país em criação de gado, segundo IBGE

Agronegócio

Mato Grosso do Sul é o quarto estado do país em criação de gado, segundo IBGE

Dados fazem parte da Pesquisa de Pecuária Municipal de 2015
Por:
497 acessos

Mato Grosso do Sul é o quarto estado do país em rebanho bovino, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A criação de gado no Estado representa 9,9% do total nacional. As informações são da Agência Brasil.

Mato Grosso é o estado com a maior criação de gado, com 13,6% do total nacional. Entre os cinco primeiros colocados, Goiás aparece em terceiro com 10,2%.

Brasil

No país, a população de gado bovino em fazendas cresceu e atingiu o recorde de 215,2 milhões de animais em 2015, com um aumento de 1,3% sobre 2014. O crescimento de 2015 foi o maior desde 2011 e representa uma aceleração após a queda causada pela seca de 2012 e a variação próxima de zero registrada em 2013 e 2014.

Os dados fazem parte da Pesquisa da Pecuária Municipal de 2015. Ela constatou que, nos últimos anos, o Sul e o Sudeste do país têm registrado estagnação da bovinocultura de corte, enquanto a produção de bovinos tem se deslocado para o Norte. A atração é explicada em parte pelo instituto por meio dos baixos preços das terras, disponibilidade hídrica, clima favorável, incentivos governamentais e abertura de grandes plantas frigoríficas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink