Mato Grosso do Sul já colheu 60% da área de soja
CI
Agronegócio

Mato Grosso do Sul já colheu 60% da área de soja

Em razão do clima favorável, 56% da produção está em excelentes condições
Por:

Até hoje 60% da área plantada com soja em Mato Grosso do Sul estão colhidos contra 46% no mesmo período do ano passado, conforme relatório da Granos Corretora de Grãos. Com a abundância das chuvas nesta safra, 56% da produção está em excelentes condições, 34% em boas condições 10% são considerados regular. Já no ano passado, 46% estavam em excelentes condições, 38% em boas condições, 13% regular, 2% ruins e 1% muito ruim.

No caso do milho, 74% da produção estão colhidos. Em excelentes condições 57% da prodição, 29% bom, 12% regular e 2% ruim. A situação neste caso é menos confortável que em 2006, quando estabam em excelentes condições 57% da produção, 35% em boas condições e 8% regular.

Para o milho safrinha a área prevista é de 681.550 hectares , aumento de 33,57% em relação ao ano anterior. Já estão plantados 83% plantadoe 53% germinados. O aumento na produção é decorrente da melhora do preço do produto e o “boom” nas exportações com o direcionamento da produção norte-americana para a produção do etanol.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink