CI

Mato Grosso do Sul pode ter temperatura de 11°C

Chuvas continuam em quase todo Estado


Foto: Pixabay

A frente fria que avança sobre Mato Grosso do Sul mantém o tempo instável com chuvas em todas as regiões nessa quinta-feira (15), dia que antecede o feriado de Sexta-Feira da Paixão, uma das principais datas sacras do Cristianismo. As informações constam no Boletim do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) elaborado a partir de mapas meteorológicos de diversos institutos. As temperaturas continuam em declínio, sendo que na sexta-feira (15) e no sábado (16) estão previstas as mínimas mais baixas, chegando a 12 graus Centígrados na região Sul.

A quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada, principalmente nas regiões Centro, Norte, Leste e Pantaneira devido a disponibilidade de umidade e avanço da frente fria ao longo da quinta-feira. À medida que a frente fria avança, ocorre queda das temperaturas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, com mínimas entre 14°C e 16°C. Em Sete Quedas e Dourados, por exemplo, as temperaturas devem variar entre 15°C a 24°C. Já em Porto Murtinho, na região Pantaneira, a mínima será de 17°C e a máxima, 26°C. Na região Leste, (Paranaíba), entre 21°C e 27°C; na região Norte (Sonora), 22°C a 26°C e na Capital, entre 18°C e 25°C.

Para sexta-feira (15) a previsão indica tempo firme com sol e variação de pouca nebulosidade em praticamente todas as regiões devido ao avanço da massa de ar frio e seco impulsionada pelo sistema de alta pressão pós-frontal. Nas regiões Norte/Nordeste não se descartam chuvas de intensidade fraca a moderada durante o dia. As menores temperaturas serão registradas no amanhecer da sexta-feira, com mínimas de 11 graus Centígrados em Ponta Porã, Corumbá com 17°C a 19°C e na Capital, entre 15°C e 17°C.

No sábado (16) e domingo (17) a previsão indica tempo firme com sol e poucas nuvens devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo seco. São previstas temperaturas amenas ao amanhecer e ao longo do dia haverá um aumento gradativo, aproximando-se dos 30°C nas regiões Centro-Norte e Pantaneira e entre 23°C a 25°C na região Sul. Já as mínimas esperadas para o fim de semana são: 18°C a 19°C nas regiões Norte (Coxim) e Pantaneira (Corumbá); 15°C a 17°C na região Leste (Três Lagoas); na região Sudoeste (Ponta Porã) entre 13°C e 15°C e na Capital, mínimas entre 15°C e 17°C.

dados Semagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.